Notícias

Sicredi proporciona Curso de Formação para Coordenadores de Núcleo

0
Tempo de leitura: 1 minuto

 

Seguindo sua proposta de qualificação, a Sicredi Botucaraí RS/MG inaugurou a primeira turma do Curso de Formação Inicial para o Cooperativismo para Coordenadores de Núcleo, nos dias 17 e 18 de junho. Neste primeiro momento, o curso foi ministrado para as lideranças de cinco agências: Tunas, Nova Alvorada, Itapuca, Barros Cassal e Gramado Xavier, contando com mais de 80 participantes que estiveram reunidos do Parque das Tuias, em Fontoura Xavier.

O curso, em formato de extensão, é ministrado por professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e contou com a participação da direção da Sicredi Botucaraí RS/MG, onde o presidente Carlos Rogério Matuella e o Diretor Executivo Eudes Mesacasa fizeram uma abordagem sobre os números da cooperativa, momento atual e desafios; projeto de construção da nova Sede Regional, expansão para Minas Gerais e, trabalho em grupo, com a participação do Diretor de Operações, Luiz Fernando Trevisol e da Gerente Regional de Desenvolvimento, Cátia da Silveira Fernandes, onde os coordenadores tiveram a oportunidade de apresentar sugestão de melhorias para a cooperativa.

Além do conteúdo sobre a Sicredi Botucaraí RS/MG, o objetivo do curso é oferecer aos participantes noções sobre Introdução ao Cooperativismo, Gestão de Pessoas em Cooperativas e noções de Governança Cooperativa. “A importância de estarmos construindo esse momento tão especial que estava no nosso plano de trabalho, desde o dia que nós que nós fomos conduzidos à presidência, em, cada vez mais, capacitar as nossas lideranças. Esse curso aqui é único, é o primeiro que nós construímos junto com a universidade, que trará para as nossas lideranças, numa forma mais de conceito, características do cooperativismo e governança em cooperativas. Nossa intenção com este curso de extensão – um MBA em cooperativismo – é buscamos sempre capacitar a nossa liderança, para que se empoderem ainda mais do seu papel e da sua responsabilidade, pois eles merecem e precisam também do conhecimento e informações para estar preparado para poder liderar”, destacou o Presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella.

Além dos gestores da cooperativa de crédito, este primeiro encontro contou com a presença dos professores da UFSM: Dr. Jaime Peixoto Stecca, Dr. Gabriel Murad Veloso Ferreira, Dr. Vitor Kochnann Resdorfer.

fonte: Sicredi Botucarai

 

Andressa de Oliveira

Aneel reajusta bandeiras tarifárias em até 64%

Artigo anterior

MUÇUM | Rodolfo Pavi será o novo secretário da Agricultura

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.