Notícias

Sindicabes dos Vales realiza eleições na próxima segunda-feira

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Lajeado – O Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza dos Vales do Taquari e Rio Pardo (Sindicabes dos Vales) realiza as eleições para nova direção da entidade. A chapa eleita irá administrar o sindicato por quatro anos, de 2022 a 2026. A eleição ocorre na sede do Sindicabes, em Lajeado, durante a manhã da próxima segunda-feira, 17.

Todos os associados e representantes da área da beleza, que forem filiados ao sindicato e estiverem quites com o Sindicabes dos Vales podem participar da votação. A primeira chamada ocorre às 9 horas, seguida de mais duas, às 10 e às 11 horas. A atual diretoria (veja lista) concorre em chapa única para a gestão do sindicato. Quem não estiver em dia com a mensalidade e quiser quitar o débito e após votar, também poderá participar. A votação ocorre na sede do Sindicabes dos Vales, na Rua Expedicionários do Brasil, 250, salas 105 e 106, no Bairro Americano, em Lajeado.

Entre os principais avanços do Sindicabes, nos últimos quatro anos, foi a aquisição da área para a sede própria, no Bairro Americano em Lajeado, que recentemente esteve em obras para criação do espaço de eventos e da nova área administrativa. A inauguração do espaço ocorreu em 29 de novembro de 2021.

A mobilização da categoria no período mais severo da pandemia também foi uma das bandeiras levantadas pela atual gestão. O setor da beleza foi um dos mais atingidos com as restrições da Covid-19, principalmente, no ano de 2020, primeiro ano da pandemia. Em várias oportunidades, o Sindicabes dos Vales se posicionou nas discussões para liberação da atividade em salões de beleza e barbearias na região.

 

 

Foco na qualificação

A atual presidente e candidata à reeleição, Ana Lídia Jantsch, revela que a chapa inscrita para a eleição pensa em conjunto maneiras de qualificar ainda mais o serviço profissional. “Queremos cada vez mais promover eventos, palestras e cursos, para que os profissionais da beleza se sintam acolhidos e tem acesso à formação”, destaca.

Ana Lídia acrescenta ainda que um dos objetivos também é encurtar o caminho para os serviços oferecidos pelo Sesc e Senac – entidades das quais o Sindicabes dos Vales é associado. “Estamos com as portas abertas para todos os profissionais da beleza, sejam eles de salões, barbearias, estéticas, enfim. Nossa meta é fortalecer o nosso segmento”, pontua.

O resultado das eleições da próxima segunda-feira será conhecido no mesmo dia. Uma Comissão Eleitoral foi formada para acompanhar o processo de votação e a divulgação dos resultados.

 

 

Chapa única

Diretoria 2022-2026

 

Presidente: Ana Lídia Jantsch

Vice-presidente: Isolete Hunemeier

Diretora de finanças e patrimônio: Andrea dos Santos

Vice-diretora de finanças e patrimônio: Ione Dequigiovanni

Diretora Administrativa: Inês Silveira

Vice-diretora Administrativa: Nelita Teresinha Figueredo

 

Suplentes da diretoria

1. Terezinha Dornelles Jacobs;

2. Sandra Barbon;

3. Gladis Lenz Arend.

 

Conselho fiscal

1. Eliana Silva dos Santos (presidente);

2. Marcia Oliveira;

3. Lisane Schröer.

 

Suplentes do conselho fiscal

1. Teresinha Delwing Petter;

2. Angela Tres;

3. Carla Aparecida Teixeira.

 

*Maria Helena será diretora dos Projetos Sociais.

 

FOTO: A diretora administrativa, Inês Silveira, na inauguração da nova sede

CRÉDITO: NASCIMENTO MARKETING

 

FONTES PARA AMPLIAR CONTEÚDO/ENTREVISTA

INÊS SILVEIRA: 99244-4491

ANA LÍDIA: 99877-7213

Andressa de Oliveira

Gabinete de Crise discute evolução da pandemia com comitês regionais

Artigo anterior

RS bate recorde na redução de crimes violentos pelo terceiro ano consecutivo

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.