Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Sintomas do coronavírus: entenda o que são e quando se preocupar

Saiba quais são as observações e os principais sintomas

315Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que os sintomas os sintomas mais comuns do novo coronavírus (Sars-Cov-2) são: febre, tosse e dificuldade de respirar. De acordo com a entidade, alguns pacientes podem ter dores, congestão nasal, coriza, dor de garganta ou diarreia. Esses sintomas, geralmente, são leves e evoluem gradualmente.

A primeira coisa que deve ser observada é se o cansaço é físico ou se é causado por alguma falta de ar. Se a resposta for a segunda opção, o paciente deve procurar um pronto-socorro ou um médico. Cansaço é um sinal inexpressivo nas infecções virais ou bacterianas, mas deve ser valorizado sempre que estiver associado a outros sinais, como febre ou palidez.

Já a febre é a elevação da temperatura do corpo – normalmente, ela fica acima de 37,8º. Mas há outros fatores que também determinam o estado febril. Já a principal função da tosse é proteger a árvore brônquica, impedindo a entrada de substâncias nocivas, de corpos estranhos e de alimentos, além de auxiliar a expelir e remover as secreções e detritos acumulados.

A tosse pode ser sintoma de doenças como asma, bronquite, doença pulmonar obstrutiva crônica, tuberculose e câncer de pulmão.

Fonte: Rádio Independente

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.