Geral

Sol e calor abrem espaço para a volta do frio e da chuva no Rio Grande do Sul

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Os gaúchos podem preparar os casacos pois o calor que tem feito nos últimos dias está indo embora. A semana inicia sob a influência de uma massa de ar quente, com temperaturas altas e o sol brilhando em todo o Rio Grande do Sul, porém entre a terça e quarta-feira, o avanço de uma frente fria faz o tempo mudar, trazendo chuva e queda nas temperaturas.

Conforme informações da MetSul Meteorologia, a segunda-feira (03) será de termômetros alcançando máximas altas para esta época do ano. A tarde poderá ter marcas equivalentes as médias históricas de janeiro e fevereiro, ou seja, temperaturas chegando a 30ºC, que é muito acima do padrão para maio.

É a partir desta terça-feira, 4/5, que tudo começa a mudar no Estado. Enquanto a chuva avança pelo Oeste e o Sul gaúcho, a Metade Norte terá outro dia quente e com o acréscimo do abafamento pelo aumento da umidade e das nuvens. Assim, em parte do Rio Grande do Sul, ainda será de calor ao passo que em cidades com chuva no Oeste e no Sul as máximas se elevarão bem menos.

A quarta-feira será o dia em que a radical mudança de temperatura começará a ser sentida na maioria das regiões. Isso porque o dia será chuvoso na maior parte do Estado, até com chuva forte em algumas cidades, e ao mesmo tempo estará ingressando ar frio a partir do Sul.

Tempo fechado, chuvoso e com advecção de ar frio vão fazer com que a temperatura não apenas decline como se mantenha baixa durante o dia. Com isso, as temperaturas da tarde serão baixas e o Estado terá a tarde mais fria do ano até agora. Em muitas cidades, a temperatura às 15h de quarta vai estar abaixo de 20ºC.

A partir de quinta, ar mais seco e frio avança pelo Rio Grande do Sul e o tempo melhora com sol. Já em algumas regiões, o dia começa frio, mas as madrugadas de sexta-feira e do sábado devem ser as mais frias no Estado com chance de geada em algumas regiões. A tendência do final da semana é que as mínimas possam a cair a valores de -1ºC a -3ºC nos Campos de Cima da Serra e na região de Soledade.

fonte: Portal ClicSoledade
Andressa de Oliveira

SERAFINA CORRÊA | Princípio de incêndio em residência mobiliza bombeiros militares e civis

Artigo anterior

Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral