GeralNotícias

SOLEDADE | Aprovado projeto que concede incentivos de até R$ 100 mil para produtores rurais

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O Poder Legislativo de Soledade votou e aprovou por unanimidade na noite desta segunda-feira, 24/05, o Projeto de Lei 029/2021, enviado pelo Executivo Municipal, que concede incentivos para produtores rurais/empresários do município para a construção de aviários e edificações relacionadas à cadeia produtiva de aves.

O programa incentivará financeiramente no valor de até R$ 100 mil para a realização da terraplenagem para a construção de aviários, modelo padrão das empresas integradoras. Os valores serão repassados num prazo de até quatro anos, em quatro parcelas iguais, anuais e sucessivas, sendo o primeiro pagamento no início da construção.

Para ter acesso ao programa de incentivo, o produtor rural/empresário deverá apresentar uma série de documentos e informações, que constam na descrição do Projeto de Lei, que pode ser acessado clicando neste link.

O interessado terá o benefício confirmado e deferido pelo Poder Executivo com prévia aprovação do Comitê de Desenvolvimento, Acompanhamento e Apoio à Avicultura do Município (COMDAVIS), para, somente após, o Município, por meio de seu Órgão Técnico, efetuar levantamento topográfico da área onde será efetuada a terraplenagem, com cálculo de remoção de terra, que será analisado juntamente com os demais documentos, que após análise e deferimento do pedido poderá iniciar a construção do empreendimento.

Caso haja necessidade de realização de serviços de detonação e desmonte de rochas, estes serão custeados pelo interessado, não cabendo nenhuma despesa ao município. Ainda segundo o Projeto de Lei, se o produtor rural/empresa beneficiado incentivado rompa as atividades antes dos quatro anos, fica obrigado a devolver para o município o valor incentivado.

FONTE: Portal ClicSoledade

Andressa de Oliveira

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em agosto

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | RGE – Aviso de Desligamento

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral