GeralNotícias

SOLEDADE | Corporação de Bombeiros realizou a verificação de hidrantes públicos

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A Corporação de Bombeiros de Soledade realizou na tarde desta segunda-feira, 31/05, a verificação dos hidrantes públicos no município. A localização dos mesmos foi enviada pela Corsan e no total foram verificados 29 e outros 13 não foram localizados.

De acordo com o Sgt Berton, comandante da Corporação de Bombeiros de Soledade, essa verificação é feita de tempos em tempos. “Esses hidrantes são públicos e ficam nos passeios, nas calçadas, e a gente faz uma fiscalização para ver se eles estão em condições de fornecer água para o caminhão de bombeiros para quando for preciso”, pontua.

A Corporação de Bombeiros conhecendo as condições dos hidrantes públicos na cidade agiliza no atendimento das ocorrências. “Se a gente sabe a correta localização e se tem uma boa pressão de água, daqui a pouco eu posso abastecer no hidrante mais próximo da ocorrência e assim não tenho que voltar até o quartel”, explica Berton.

De acordo com Berton, duas equipes realizaram o serviço de verificação. “Foi possível constatar que vários foram cobertos por calçadas. As pessoas acabam cobrindo esses hidrantes quando vão construir ou reformar, mas esquecem que eles são públicos e que deveriam preservar, pois é justamente onde a gente capta água para o caminhão de bombeiros numa necessidade”, afirmou.

Durante a verificação, segundo Berton, foram encontrados hidrantes com baixa pressão e outros muito bons. Contudo a Corporação de Bombeiros fez uma constatação. “A maioria dos hidrantes que existem atualmente em Soledade são os de caixa, que ficam no nível da calçada. Esses que estão fora do novo padrão, e deveriam ser no formato de coluna, ou seja, um tubo metálico que se ergue uns 40 cm a 50 cm do chão. Assim vamos buscar a atualização deles junto a Corsan, pois é mais fácil e prático de trabalhar com esse formato, que na cidade hoje são muito poucos”, finalizou.

Os hidrantes fazem parte da rede pública da cidade e somente os bombeiros, Corsan e autoridades ligadas a prefeitura tem autorização para abrir e fazer manutenção deles.

5654546564
fonte: Portal ClicSoledade
Andressa de Oliveira

ESPUMOSO | MDB conquista R$ 120 mil para a APAE

Artigo anterior

Trigo subiu 3 vezes mais que as farinhas

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral