educaçãoNotícias

SOLEDADE | Escolas privadas de educação infantil voltam atender presencialmente

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Há mais de 10 meses fechadas, as instituições privadas de educação infantil de Soledade voltaram as atividades. Desde a manhã desta quarta-feira, 28/4, as escolas do município começaram a receber os alunos, já que o novo decreto publicado pelo Governo, que coloca todo o Estado em bandeira vermelha, possibilita a retomada do atendimento.

De acordo com Leila Quadros, todos estavam ansiosos, especialmente os pais, para que houvesse este retorno. “Estamos cumprindo os cuidados necessários estabelecidos pelos protocolos sanitários para receber os pequenos. Importante ressaltar que sempre estivemos comprometidos com a segurança e damos esta garantia também neste momento”, assinala.

Luciana Oliveira Batista salienta que está sendo respeitado o número de alunos no mesmo ambiente, onde naquelas turmas maiores, foram divididas, visando manter o distanciamento. “Da mesma forma, na chegada a escola aferimos a temperatura, higienizamos as mãos com álcool em gel e é obrigatório o uso de máscara e mantemos os ambientes ventilados”, comenta.

Leila enfatiza que é importante esta retomada, principalmente para as crianças da educação infantil. “Sabemos da importância que escola tem hoje na vida dos pequenos, pois é a base de toda a caminhada escolar. Aliado a isto, também soubemos das dificuldades que os pais estavam enfrentando, agora estamos felizes e as coisas têm que seguirem”, finaliza.

FONTE: Portal ClicSoledade
Andressa de Oliveira

NOVAS UNIDADES DA BRF SÃO HABILITADAS A EXPORTAR PARA A ÁFRICA DO SUL

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Município e outras cidades do RS alertam sobre falta de vacinas para aplicação da 2ª dose da CoronaVac

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.