GeralNotícias

SOLEDADE | Estudo para implementação do estacionamento rotativo será realizado no município

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Nesta quarta-feira, 19/05, no gabinete da prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, foi assinado o contrato com a empresa Soluções em Trânsito KM Zero, representada por Evandro Sehn, a fim de realizar um estudo para viabilizar a implementação do estacionamento rotativo “zona azul” no município, contemplando a viabilidade técnica, financeira e jurídica.

Além disso, será realizado estudo para implantação do Sistema Binário (mão única) na Avenida Maurício Cardoso e Rua Bento Gonçalves, para implantação de rotatórias e melhorias da sinalização de locais de conflito, nas seguintes vias: Av. Marechal Floriano Peixoto (2 pontos); sendo um em frente o módulo Brigada Militar, outro na rotatória da Coagrisol/Sicredi; Av. Farrapos (3 pontos), sendo 1 – Rua Coronel Ferreira x Bento Gonçalves x Av. Farrapos; 2 – Av. Farrapos X Rua Santos Filho x Rua Sete de Setembro; 3 – Av. Farrapos x Rua Vacaria e demais ruas que se interligam na Av. Farrapos, com ênfase no sistema Traffic Calming.

O Traffic Calming é formado por um conjunto de medidas para moderação do tráfego motorizado, é uma alternativa para que as ruas sirvam a todos, pois cria espaços de circulação seguros para os modos não motorizados. Geralmente é empregado em áreas com alta densidade de habitações e com intenso fluxo de pedestres e ciclistas. E inclui alterações na geometria e traçado da via, ordenamento de fluxos de tráfego e diferenciação de pavimentos.

O objetivo é reduzir o número e a severidade dos acidentes, mas a redução da velocidade máxima também diminui os ruídos e a emissão de poluentes no ar. As medidas podem ser projetadas para a redução da velocidade dos veículos e/ou para criar um ambiente que induza a um modo prudente de dirigir.

Após assinatura do contrato, ocorreu reunião com os integrantes do Conselho de Trânsito, o Tenente Jairo da Silva, representante Brigada Militar, a Inspetora Elaine da Rosa representante Polícia Civil, João Orlandini, representante do CONSEPRO, Edson Portela, Diretor do Departamento Municipal de Trânsito. A Prefeita Marilda Borges Corbelini, acolheu as sugestões, onde foram repassados para empresa que realizará o trabalho.

Segundo o Diretor Municipal de Trânsito, Edson Portela, “ocorre um aumento acelerado no número de veículos no município, o espaço físico exige medidas para que possa ocorrer uma melhor fluidez no trânsito, então mesmo de forma incipiente necessitamos de algumas mudanças para melhor o nosso trânsito diário, toda e qualquer mudança terá como base a técnica e debatida com toda a comunidade”.

fonte: Portal Clic Soledade
Andressa de Oliveira

ENCANTADO | Famílias recebem produtos de agroindústria familiar

Artigo anterior

FONTOURA XAVIER | Secretaria de Agricultura já vacinou mais de 130 bezerras contra a brucelose

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral