Notícias

SOLEDADE | Hospital de Caridade Frei Clemente suspende internações de COVID por falta de condições de atendimento

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Nesta terça-feira (06) o Hospital de Caridade Frei Clemente emitiu uma nota para as Autoridades Públicas de Saúde, anunciando que no momento, o Hospital não irá atender pacientes com Covid-19.

O principal motivo apresentado pela Diretoria, é de que o Hospital não possui condições de atender aos pacientes, devido a falta de medicamento, outros insumos e equipamentos.

A recomendação do Hospital é de que os pacientes sejam encaminhados pelos órgãos reguladores e de atendimento pré-hospitalar para outras instituições de saúde.

“Tal medida se faz necessária até que seja normalizado o fornecimento de medicamentos, e restabelecidas as condições técnicas ao bom atendimento dos pacientes, o que esperamos que ocorra no menor tempo possível”, consta em nota.

Também, outros pontos foram justificados e destacados pela Diretoria:

No momento, o Hospital conta com quatro leitos credenciados de UTI.

O aparelho de gasometria, responsável por medir o pH e os níveis de oxigênio e de gás carbônico no sangue de um paciente, se encontra em manutenção.

Os deveres éticos dos profissionais da saúde, no enfrentamento desta situação de calamidade pública e o comprometimento do Hospital com a segurança, assistência e boa prática médica.

A diretoria também enfatiza que levou em conta as orientações e definições do Ministério da Saúde. Em especial, a orientação contida na Portaria 454 (20.03.2020), que declara todo o território nacional, o estado de transmissão comunitária do Covid-19.

Os ofícios circulares DREs No 004/2021 e No 49312021 (25.02.2021), da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, que
colocam em operação A FASE 4 – NÍVEL C do Plano de Contingência
Hospitalar Estadual que implica no acionamento do Plano de Emergência
Hospitalar, também foi citado na nota.

Sendo assim, o Hospital não irá realizar a internação de pacientes Covid-19, por tempo indeterminado, até que a situação se normalize.

 

 Escrito por: ClicNews/ Gabrieli Quevedo Moreira

Andressa de Oliveira

Prazo para contestar auxílio emergencial negado vai até o dia 12

Artigo anterior

Assembleia aprova auxílio emergencial aos setores mais afetados pela pandemia no RS

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.