GeralNotícias

FONTOURA XAVIER | Instituto Estadual Ernesto Ferreira Maia recebe visita do coordenador da 25ª CRE

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Na quarta-feira (31), o Instituto Estadual Ernesto Ferreira Maia, de Fontoura Xavier, recebeu a visita do Coordenador Regional da Educação da 25ª CRE professor Alessandro Nunes da Costa.

Na oportunidade, a diretora Eliane da Rosa Baptista apresentou ao novo coordenador as dependências da Escola e todos os seus ambientes. “A Escola Ernesto Ferreira Maia foi uma das primeiras escolas que receberam a visita do Coordenador. Apresentamos toda a nossa escola a ele”, enfatiza Eliane.

Também, em diálogo, os responsáveis colocaram em pauta todos os processos e demandas na SEDUC, com o principal objetivo de melhoramento da estrutura física da escola, principalmente dos muros que cercam o ambiente. “Um de nossos muros caiu como consequência do último temporal que atingiu ao município. Os outros muros encontram-se com diversas rachaduras, ou seja, com tendência a cair”, conta a Diretora.

Outro projeto apresentado pela Diretora, é a fossa, que no momento se encontra com infiltrações de água, desaguando nas ruas. Assim como os demais projetos, Eliane relatou ao coordenador o projeto para a rede de instalação elétrica.

De acordo com Eliane, o coordenador se dispôs a auxiliar e intensificar seus esforços para que as situações sejam resolvidas o mais breve possível.

A atuação pedagógica e o funcionamento das aulas remotas também foram citados pela direção. “O coordenador parabenizou a escola e sua equipe pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. Também, verificou os cuidados que estão sendo realizados na escola, incluindo manutenção física, estrutural, pedagógica e administrativa”, frisa Eliane.

A direção, em nome de toda a escola, agradece o coordenador por sua visita, e o convidam para retornar assim que possível. “Consideramos essa parceria entre coordenadoria e escola importantíssima. O coordenador também é professor e sabemos que ele conhece todas as dificuldades e anseios de uma escola”, comenta.

Ainda, Eliane relembra que a maior preocupação de toda a equipe para este ano, é a aprendizagem. “Continuaremos desempenhando um trabalho de excelência para os nossos alunos que são tão importantes para nós. Nossa maior preocupação é que nosso aluno e aluna consiga aprender. Aprimorar a sua aprendizagem mesmo em período de aulas remotas”, finaliza.

 

 

 Escrito por: ClicNews/ Gabrieli Quevedo Moreira

Andressa de Oliveira

SERAFINA CORRÊA | Agricultores bem atendidos

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Recuperação e melhorias nas estradas do interior

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral