GeralNotícias

SOLEDADE | Mais 880 doses da vacina contra Covid-19 foram enviadas para o município

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A Secretaria da Saúde de Soledade recebeu mais vacinas contra a Covid-19, onde neste momento foram enviadas 880 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. Trata-se do maior lote de imunizantes já recebido pelo município, sendo que o quantitativo vai contemplar os idosos de 73 a 76 anos, bem como para imunizar o restante dos profissionais da saúde.

Neste sábado, 20/3, das 8h às 11h e das 13h às 16h, vai acontecer a vacinação na modalidade drive thru, em dois locais. No Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, pela manhã, será para quem tem 74 anos, sendo que à tarde para faixa etária de 73 anos, e no Campus da UPF em Soledade, para idosos com 76 anos é pela manhã e com 75 anos durante a tarde.

A enfermeira Marina Iaione Piovessan, pede que a população respeite os horários determinados para cada idade, sendo que os documentos necessários para vacinação são CPF e carteira de vacinação. Ela informa que do total de doses recebidas, 375 é para idosos de 75 e 76 anos, e 320 para contemplar a faixa etária dos 73 e 74 anos.

Já no domingo (21), das 8h às 11h, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, também na modalidade drive thru, será para os profissionais da saúde. Estão inclusos neste grupo, educadores físicos, assistente social, nutricionista, psicólogo, veterinários e auxiliares, atendentes de farmácia, auxiliar de consultório dentário e médico, fonoaudiólogos.

A responsável pela Vigilância Epidemiológica enfatiza que é necessário, além do documento de identidade, a apresentação da carteira de registro de trabalho. “Para este público, recebemos mais 170 doses, e com isso, vamos completar em 100% a imunização nos profissionais da área da saúde”, informa.

Por fim, Marina ressalta àqueles que por ventura não conseguirem comparecer a vacinação durante o final de semana, que as doses vão estar disponíveis nos postos de saúde de todos os bairros. “O cronograma com as datas serão divulgados na próxima semana”, conclui.

fonte: Portal ClicSoledade
Andressa de Oliveira

Após polêmica com uso de recursos federais, governador entrega detalhamento de gastos no enfrentamento á covid-19

Artigo anterior

ALTO ALEGRE | Município completa aplicação de 200 vacinas contra a Covid-19

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral