GeralNotícias

SOLEDADE | Março foi o mês que registrou mais casos e mortes durante a pandemia

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Embora Soledade nos últimos dias apresente uma redução nos números da Covid-19, março encerra como sendo o mês que mais registrou casos e mortes desde o início da pandemia. Conforme dados da Secretaria da Saúde, se totalizou 784 infectados e 27 óbitos, o que demonstra que o município atingiu o pico da doença ao longo destes 31 dias.

O primeiro óbito decorrente do vírus em Soledade foi no dia 17/6, vitimando um homem de 51 anos, sendo que até o final de fevereiro, o total atingiu 20 mortes. Porém foi neste último mês que esta estatística disparou, atingindo 57,4% do total, período em que também se contabilizou, no mesmo dia, a morte das vítimas mais jovem e mais velho até o momento, pacientes do sexo masculino, com 24 e 96 anos, respectivamente.

No boletim epidemiológico do dia 1º/3, haviam 267 pessoas com a doença ativa no organismo, mas foi no dia 10/3 que se alcançou o registro maior, com este número chegando a 422. Outro recorde batido neste mês foi o de monitorados, que chegou a marca de 592 moradores acompanhados pelas equipes de saúde.

Março também foi o período em que o Hospital de Caridade Frei Clemente enfrentou a maior dificuldade, com lotação dos leitos de isolamento, bem como da UTI-Covid. O ápice foi no dia 17/3, quando eram 33 soledadenses hospitalizados, número que neste dia 31/3 está em 12 internados por consequência da doença.

O mês encerra apresentando uma queda nas estatísticas, onde dos 2.601 confirmados desde o início da pandemia, 2.375 já estão recuperados, ou seja, são 179 pacientes que permanecem com o vírus ativo no organismo. Até o momento, são 295 monitorados por apresentarem sintomas da doença, e Soledade registra 47 óbitos no total.

As autoridades de saúde solicitam que, mesmo com a redução dos números, os soledadenses não se descuidem e que permaneçam com os protocolos sanitários, especialmente neste feriado. É preciso continuar lavando as mãos com água e sabão, higienizar com álcool em gel e não fazer aglomerações.

FONTE: Portal Clic Soledade
Andressa de Oliveira

Vereador Ivonir Camargo Ortiz é eleito como novo presidente da AVASB

Artigo anterior

Prefeituras alertam para tentativa de sequestro de crianças

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral