GeralNotícias

SOLEDADE | Município deverá ter temperaturas negativas e geada no início desta segunda (31)

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A segunda-feira será gelada no Rio Grande do Sul com frio muito intenso em diversas localidades e formação de geada em um grande número de municípios. É o que indica a previsão da MetSul Meteorologia para este começo de semana com uma massa de ar frio e seco que se instala sobre parte do Sul do Brasil.

A parte mais intensa da massa de ar frio alcança o Rio Grande do Sul. As mínimas serão muito baixas na madrugada e ao amanhecer em quase todo o território gaúcho. Grande parte dos municípios do Rio Grande do Sul deverá começar a segunda-feira com marcas abaixo de 5ºC e alguns terão marcas negativas, especialmente em baixadas de localidades de maior altitude.

MARCAS NEGATIVAS NO INTERIOR

Temperatura abaixo de zero é projetada para o início da segunda-feira em algumas cidades do Rio Grande do Sul, particularmente das áreas de relevo do Estado. O frio mais intenso deve ocorrer na Serra do Sudeste, nas áreas de Morro Redondo, Canguçu e Pinheiro Machado, e na Serra do Nordeste e nos Campos de Cima da Serra. A área de Soledade, em suas baixadas, também deve ter mínimas muito baixas.

A temperatura ao amanhecer desta segunda-feira pode cair a valores de até 3ºC abaixo de zero nos Campos de Cima da Serra. O Centro de Caxias deve ter 2ºC a 3ºC, mas baixadas do município como em Ana Rech podem ter 0º ou marcas negativas, o que deve se repetir em municípios como Farroupilha, São Marcos e Canela. Na área de Soledade, as mínimas devem ficar entre 1ºC e 2ºC negativos ao amanhecer.

O frio será generalizado no interior gaúcho. As mínimas do começo da segunda podem cair a marcas de 0ºC a 2ºC em pontos de Passo Fundo e Carazinho, -1ºC a 0ºC em baixadas do Noroeste como a região de Santa Rosa e de Ijuí, 4ºC em Santa Maria com 1ºC a 3ºC em áreas rurais do Centro gaúcho, 0ºC a 2ºC na Campanha e fronteira com o Uruguai, e 1ºC a 3ºC na região de Pelotas.

GEADA AMPLA NO INÍCIO DA SEGUNDA-FEIRA

Com o frio intenso previsto, a tendência é de geada em grande parte do Rio Grande do Sul no começo da segunda-feira. A geada em muitas cidades será de intensidade moderada a forte, especialmente em locais de maior altitude. Espera-se ainda a ocorrência de congelamento nas localidades mais frias do Estado.

TERÇA-FEIRA AINDA COMEÇARÁ GELADA

O frio deste começo de semana não vai se resumir ao registrado neste domingo e que se prevê intenso para o começo da segunda-feira. A madrugada e o amanhecer da terça, primeiro dia de junho e primeiro dia do chamado inverno climático (trimestre junho a agosto), devem ter ainda mínimas muito baixas a despeito de marcas mais altas que as previstas para esta segunda.

Novamente, mínimas negativas poderão ser observadas nas áreas de maior altitude do Rio Grande do Sul no começo da terça-feira com geada em diversas localidades.

fonte: Portalo ClicSoledade

Andressa de Oliveira

ESPUMOSO | Inicia recebimento de currículos para futuras vagas na Pampa Ráfia

Artigo anterior

Conta de luz ficará mais cara a partir de junho no território RGE

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral