GeralNotícias

SOLEDADE | Prefeita assina termo de fomento para a Appresol

0
Tempo de leitura: 1 minuto
A prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, assinou, na última sexta-feira, dia 12 de março de 2021, o Termo de Fomento nº 05/2021, que tem por objetivo, o repasse financeiro para a Associação dos Pequenos Pedristas de Soledade – APPESOL, para auxiliar na regularização de questões ambientais e participação de feiras das pequenas empresas do ramo de pedras e joias do Município.
Serão dez parcelas mensais de R$ 8.400,00 (oito mil e quatrocentos reais), de março a dezembro de 2021, totalizando R$ 84.000,00 (oitenta e quatro mil reais). A APPESOL, hoje conta com 136 associados e através deste setor, gera mais de 3.000 empregos diretos e indiretos em Soledade.
De acordo com a prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, é de extrema importância o apoio e incentivo aos pequenos pedristas, tanto no sentido de trazer desenvolvimento para o setor, bem como para evoluir nas questões ambientais. “Este é um incentivo de extrema valia, pois auxilia aqueles trabalhadores do ramo das pedras preciosas de pequeno porte, e boa parte desse incentivo é destinado pela Associação para o licenciamento ambiental, para que as industrias atendam as legislações ambientais e desenvolvam suas atividades de forma a minimizar os impactos ambientais, demonstrando a preocupação que o ramo possui com o meio ambiente”, pontuou a prefeita.
fonte: Prefeitura de Soledade
Andressa de Oliveira

ENCANTADO | Ações do CRAS são apresentadas à Administração Municipal

Artigo anterior

ENCANTADO | Prefeito Adroaldo Conzatti está em coma

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral