GeralNotíciasPolícia

SOLEDADE | Profissionais da segurança pública recebem vacina contra Covid-19

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Policiais militares e civis, polícia penal (Susepe) e policiais rodoviários federais receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 5/4, em Soledade. O imunizante, que é da AstraZeneca, foi aplicado tem 70 profissionais da segurança pública do município, contemplando aproximadamente 75% deste público.

Capitão Cassiano Boscardin, comandante da 2ª Cia da Brigada Militar, destaca a importância da vacinação. “Nossa categoria não teve descanso em nenhum momento, continuamos trabalhando, fazendo o enfrentamento a criminalidade. Agora nossos policiais terão mais segurança para continuarem sua missão, já que estão protegidos do novo coronavírus”, pontua.

Já a delegada Fabiane Bittencourt, titular da 24ª DPR, assinala ser um momento muito aguardado por todos. “Desde o início da pandemia estivemos na linha de frente, trabalhando tanto na repressão a criminalidade, bem como na fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção ao Covid-19. Na mais justo que esta categoria tão importante para sociedade fosse priorizada”, destaca.

Alisson Klar, que além de policial militar também é enfermeiro, esteve aplicando as doses em seus colegas. “Estou muito honrado por participar deste momento tão importante, onde os policiais/agentes da segurança estão dioturnamente na linha de frente no combate da Covid, por isso mais que necessário estar no grupo prioritário. Aproveito para também agradecer a confiança dos colegas”, finaliza.

As doses aplicadas foram da AstraZeneca, ou seja, daqui 3 meses será feita a segunda dose. A vacinação dos profissionais das forças de segurança e salvamento foi autorizada pelo Ministério da Saúde na última semana, antecipando este grupo dentro do Plano Nacional de Imunização.

FONTE; Portal Clic Soledade
Andressa de Oliveira

Merenda escolar é revertida em 1,8 mil cestas básicas para famílias de alunos

Artigo anterior

ILÓPOLIS | Comprar no comércio local dá prêmios

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral