Notícias

SOLEDADE | Profissionais da segurança pública serão vacinados nesta segunda-feira (5)

0
Tempo de leitura: 1 minuto

No final de semana, Soledade recebeu mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19, e dentro deste lote, vieram doses destinadas aos profissionais das forças de segurança e salvamento. A imunização vai acontecer na tarde desta segunda-feira, 5/4, sendo que neste momento foram disponibilizadas 70 doses.

De acordo com a secretária Edinara França, esta quantia vai contemplar aproximadamente 75% deste público, que no município totaliza 94 profissionais. “Recebemos ao todo 80 doses, porém precisamos deixar 10 de reserva para a segunda dose, como estabelece a Resolução 60/2021 da CIB RS. Estão inclusos os policiais militares e civis, polícia penal (Susepe) e Polícia Rodoviária Federal”, informa.

A vacinação destes profissionais foi autorizada pelo Ministério da Saúde na última semana, antecipando este grupo dentro do Plano Nacional de Imunização. Conforme Edinara, em Soledade a aplicação das doses será no Quartel da Brigada Militar.

A secretária aproveita para informar que durante toda a semana estará disponível nas unidades de saúde dos bairros as doses para os idosos que não vacinaram no final de semana. Já no Centro Clínico, anexo ao Hospital de Caridade Frei Clemente, somente pela manhã, vai acontecer a aplicação da segunda dose da Corovac/Butantan, para quem foi vacinado pela primeira vez até o dia 13 de março.

FONTE: Portal Clic Soledade
Andressa de Oliveira

Famurs cobra maior participação dos prefeitos nas decisões do governo do Estado

Artigo anterior

Atendimento aos autistas terá centros regionais em todo o RS

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.