GeralNotícias

Soledade registra aumento de 36 novos casos de Covid-19 em uma semana

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde, em uma semana Soledade teve um aumento de 36 novos casos de Covid-19, considerando o período do dia 18 a 25/9. Já o número de recuperados passou de 206 para 229, um saldo positivo de 23 soledadenses, sendo que àqueles que permanecem com a doença ativa no organismo foi de 38 para 51 pacientes.

Um dado positivo é que nesta semana teve uma baixa no número de internados, que foi de 6 para 3 hospitalizados. Também se constatou queda na quantidade de pessoas monitoradas, de 89 para 81, que são àquelas que apresentam alguma síndrome gripal leve. Já relativo as testagens, nestes 7 dias foram realizados 168 exames, de um total de 2.317.

Desde o início da pandemia, o município tem um total de 285 infectados, sendo que até o momento 5 soledadenses já perderam a vida em razão do novo coronavírus. As autoridades de saúde salientam que as orientações para a população permanecem as mesmas, uso da máscara, higienização com álcool gel, lavagem de mãos e não realizar aglomerações.

A Secretaria da Saúde lembra que em caso de apresentar sintomas, a recomendação é que primeiramente entre em contato com a Central de Monitoramento do Covid-19 e tire suas dúvidas antes de se deslocar a uma unidade de saúde. Os telefones de contato são: (54) 3381 9060, (54) 3381 9062 e (54) 99242 1011.

Fonte: Portal ClicSoledade

Sandra Meotti

Expointer Digital 2020 começa neste sábado com nove dias de intensa programação

Artigo anterior

Governo apresenta editais de R$ 39,7 milhões para ações emergenciais na área cultural

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral