GeralNotícias

SOLEDADE | Resumo sessão ordinária Câmara de Vereadores dia 5/4

0
Tempo de leitura: 2 minutos

Projetos de autoria dos vereadores

Projeto de Lei nº 005/2021, de autoria do V. Gustavo Baldissera – PL, que estabelece como essencial a atividade religiosa no Município de Soledade em tempos de pandemia.

Projeto de Lei nº 006/2021, de autoria do V. Rico Cappelari – Progressistas, dispõe sobre a modernização da gestão e fiscalização de contratos administrativos no âmbito da Administração Pública Municipal, a obrigatoriedade da implantação do Programa de Integridade nas empresas que contratarem com a Administração Pública do Município de Soledade, a Lei Federal 12.846, de 1º de agosto de 2013, no âmbito municipal, autoriza a criação de Fundo Vinculado de Combate à Corrupção, e dá outras providências.

Moções

Moção nº 021/2021 de Parabéns, de autoria do V. Gustavo Baldissera – PL, para ser enviada Sr. Patrick Dipp da Silva, em reconhecimento à sua aprovação no concurso para Capitão do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul.

Moção nº 022/2021 de Parabéns, de autoria do V. Gustavo Baldissera – PL, para ser enviada à jovem Júlia Pereira Palmeira, em reconhecimento à sua classificação entre as finalistas do concurso Miss Petit Internacional Beauty Pageant, no período de 21 a 28 de março deste ano de 2021.

Indicações e Pedidos de Providências

Indicação nº 018/2021, de autoria do V. Gustavo Baldissera – PL, solicita à Sra. Prefeita, Marilda Borges Corbelini, que determine ao setor competente que seja disponibilizado a concessão de crédito financeiro a produtores rurais e cidadãos residentes no interior do município de Soledade, para fins de viabilização da instalação de internet em suas residências, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social do Município.

Pedido de Providência nº 0127/2021, de autoria do V. Douglas Perin – PSDB, solicita ao Poder Executivo que determine com urgência ao setor competente a realização de estudos, e posterior envio de tais estudos a este Poder Legislativo, acerca de providências a serem tomadas com relação à ponte sobre o Arroio Bernardina, localizada próximo à empresa Bagatinni Pedras, no Bairro Expedicionário, onde inundações em casos de chuvas intensas, gerando transtornos e periculosidade para os moradores daquelas proximidades.

Pedido de Providência nº 128/2021, de autoria do V. Gustavo Baldissera – PL, solicita ao Poder Executivo que, através do setor competente, providencie com urgência, a colocação de defensas entre os canteiros da Av. Farrapos.

Pedido de Providência nº 129/2021, de autoria do V. Gustavo Baldissera – PL, solicita ao Poder Executivo Municipal que providencie com urgência a disponibilização de coleta regular de lixo para as comunidades do interior do Município de Soledade.

Pedido de Providência nº 130/2021, de autoria do V. Roberto da Paixão – MDB, solicita ao Poder Executivo que providencie com urgência a colocação de uma rótula em frente ao módulo da Brigada Militar, no entroncamento da Av. Marechal Floriano Peixoto com o Largo da Matriz, no Centro desta cidade.

Pedido de Providência nº 131/2021, de autoria do V. Douglas Perin – PSDB, solicita ao Poder Executivo que providencie com urgência o patrolamento e alargamento na estrada vicinal que sai da sede da Santa Terezinha, passando pelo Gentil Rigo, Cláudio Seben e Paulo Pinto.

Pedido de Providência nº 132/2021, de autoria do V. Douglas Perin – PSDB, solicita ao Poder Executivo que providencie com urgência patrolamento da estrada da comunidade do Passo da Taipa, que passa pelas propriedades do Luiz Fernando, do Anselmo, saindo próximo a Fazenda Branca.

Pedido de Providência nº 133/2021, de autoria do V. GustavoBaldissera – PL, solicita ao Poder Executivo que providencie com urgência a perfuração de um poço artesiano e a construção de rede de distribuição de água para a comunidade do Passo da Taipa, no interior deste Município.

Correspondências recebidas do executivo

Ofício nº 080/2021, do Gabinete da Prefeita, explicando a viabilidade do Projeto de Lei Nº 031/2021.

Projeto de Lei nº 032/2021, que autoriza o Município de Soledade a conceder incentivo de locação de imóvel, através do repasse de recursos financeiros para a empresa Athelier de Calçados Rayssa Calçados Ltda, cadastrada no CNPJ sob Nº 15.126.414/0001-39, a fim de possibilitar a ampliação de suas atividades e a geração de novos empregos.

Projeto de Lei nº 033/2021, que autoriza o Município de Soledade a conceder incentivo para a empresa Adriano da Silva Vidraçaria, cadastrada no CNPJ sob Nº 10.574.908/0001-44, com a doação de um terreno, a fim de possibilitar a construção de sua sede própria.

Projeto de Lei nº 034/2021, que autoriza o Município de Soledade a adquirir materiais para construção, no limite de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), por meio de prévio procedimento licitatório; e a conceder incentivo à empresa Evandro Júnior dos Santos Malaquias – ME, cadastrada no CNPJ sob Nº 09.204.774/0002-90, NA FORMA DO Artigo 3º, Inciso III, da Lei Municipal Nº 3.673/2015.

Correspondências enviadas

Votos de Pesar aos familiares de: Valcir da Silva Borges, Paulo Augusto Rodrigues da Silva, Daniel Maciel da Silva, Marisa Schenatto e Judith Lautert Sanderson.

Ordem do Dia

Moção nº 018/2021 de Protesto, de autoria do Poder Legislativo de Soledade, para ser enviada ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, ao anunciado processo de privatização da Companhia Rio-Grandense de Saneamento – Corsan, apresentado pelo governador Eduardo Leite.

Moção nº 019/2021 de Apelo, de autoria dos Vereadores componentes da Bancada do MDB com assento nesta casa legislativa, para ser enviada à Bancada do MDB na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul contra a privatização da Companhia Rio-grandense de Saneamento – Corsan.

Moção nº 020/2021 de Apelo, de autoria do V. Douglas Perin – PSDB, para ser enviada ao Poder Executivo Municipal, para que seja providenciado junto ao setor competente com a máxima urgência, a inclusão dos Agentes Funerários, Conselheiros Tutelares, Cuidadores de Idosos e Taxistas ao grupo prioritário da vacinação contra o coronavírus.

Projeto de Lei nº 026/2021, que autoriza o município de Soledade a conceder incentivo de locação de imóvel, através do repasse de recurso financeiro para a empresa Michele Ferreira Cardoso, cadastrada no CNPJ sob Nº 30.938.289/0001/67, a fim de possibilitar a ampliação de suas atividades e a geração de novos empregos.

Projeto de Lei nº 027/2021, que autoriza o município de Soledade a conceder incentivo para construção de sede própria, através do repasse de recurso financeiro, para a empresa Lavouasir dos Santos Freitas, cadastrada no CNPJ sob Nº 07.722.811/0001-45, como auxílio na construção do prédio para instalação da sede da empresa.

Projeto de Lei nº 028/2021, que autoriza o município de Soledade a conceder incentivo de locação de imóvel, através do repasse de recurso financeiro para a empresa Elenilto Tariga Eireli – ME, cadastrada no CNPJ sob Nº 26.589.865/0001-29, a fim de possibilitar a ampliação de suas atividades e a geração de novos empregos.

FONTE: Portal ClicSoledade

Andressa de Oliveira

SERAFINA CORRÊA | Firmado convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Paraí

Artigo anterior

SERAFINA CORRÊA | Auxílio para o Hospital Nossa Senhora do Rosário

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral