Portal de Notícias Correio do Mate
Notícias

SOLEDADE | Vacinação contra Covid-19 imuniza 380 idosos de 77 a 80 anos

Doses foram aplicadas no sábado (13),em campanha realizada na modalidade drive thru, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz

30Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Secretaria Municipal de Saúde de Soledade realizou neste sábado, 13/3, a vacinação contra a Covid-19, onde nesta etapa o público-alvo eram idosos com idade entre 77 e 80 anos. Ao todo, foram 380 doses aplicadas das 550 disponíveis, e a campanha aconteceu na modalidade drive thru, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

De acordo com a enfermeira Marina Iaione Piovessan, da Vigilância Epidemiológica, foram 371 imunizados com a primeira dose e mais 9 com a segunda. Agora, as doses restantes vão estar disponíveis nos ESFs, conforme cronograma: terça-feira, às 13h 30min, no Primavera, na quarta-feira, às 13h 30min, no Expedicionário, quinta-feira, às 8h no Missões e às 13h 30min na Ipiranga, e na sexta-feira, às 8h no Fontes, e às 13h 30min no São Bom Jesus.

Ela salienta ainda que aqueles que foram imunizados entre os dias 15 e 19 de fevereiro com a vacina Coronavac, no Instituto Butantan, as segundas doses serão aplicadas todas as manhãs no Centro Clínico, das 8hs até às 11h.

Na manhã desta segunda-feira, 15/3, das 8h 30min às 11h, no Centro Clínico, anexo ao Hospital de Caridade Frei Clemente, está acontecendo a vacinação dos profissionais da saúde, com disponibilidade de 40 doses. Estão inclusos neste grupo, educadores físicos, assistente social, nutricionista, psicólogo, veterinários e auxiliares, atendentes de farmácia, auxiliar de consultório dentário e médico, fonoaudiólogos.

FONTE: Clic Soledade

Portal de Notícias Correio do Mate
Andressa de Oliveira

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.