GeralNotícias

SOP/RS ganha reforço de 85 técnicos para as áreas da Arquitetura e Engenharia

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A Secretaria de Obras e Habitação terá o reforço de 85 técnicos das áreas de Arquitetura e Engenharia a partir do mês de junho. Os profissionais foram selecionados por meio de processo seletivo simplificado liderado pelo governo do Estado. A elaboração dos editais e a seleção das vagas contou com o suporte técnico da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

A possibilidade de contratação atende à Lei Estadual 15.578, de 30 de dezembro de 2020, que autoriza o Poder Executivo a contratar, de forma emergencial e por período determinado, profissionais para a SOP e para a SPGG. O resultado da seleção da SOP foi divulgado no Diário Oficial do Estado em 13 de maio deste ano.

O secretário de Obras e Habitação, José Stédile, salienta que os novos profissionais serão essenciais para qualificar a prestação do serviço público. “Ampliaremos em número a nossa já qualificada estrutura técnica e, assim, poderemos atender à população com ainda mais agilidade”, disse, destacando o trabalho realizado pela Banca Gestora do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Emergencial de Recursos Humanos da SOP.

Os 85 novos técnicos da Secretaria de Obras e Habitação atuarão na sede da pasta, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre, ou nas 28 Coordenadorias Regionais de Obras Públicas. Cada CROP é responsável por um conjunto de municípios visando agilizar os processos.

 

“Estamos trabalhando no plano de trabalho para aproveitarmos ao máximo as potencialidades de cada profissional”, destacou a diretora de Obras Públicas da SOP, arquiteta Caroline Rigon Benedetti, que também foi Presidente da Comissão Gestora do Processo Seletivo Simplificado. Ela destaca o trabalho realizado pela antecessora, arquiteta Roberta Campani, como fundamental para o sucesso da iniciativa.

 

 

Profissionais selecionados pela SOP

• Analista engenheiro (área Engenharia Civil) – 34 profissionais

• Analista ambiental (área Engenharia Agronômica) – 2 profissionais

• Analista engenheiro (área Engenharia Elétrica) – 21 profissionais

• Analista ambiental (área Engenharia Florestal) – 1 profissional

• Analista engenheiro (área Engenharia Mecânica) – 3 profissionais

• Analista engenheiro (área Engenharia de Agrimensura) – 5 profissionais

• Analista arquiteto – 12 profissionais

• Analista ambiental (área Geologia) – 3 profissionais

• Analista biólogo – 1 profissional

• Analista assistente social – 1 profissional

• Analista contador – 2 profissionais

 

Texto e foto: Saul Teixeira 

Ascom SOP/RS

Andressa de Oliveira

Caixa anuncia redução das parcelas de financiamento habitacional para auxiliar clientes na crise

Artigo anterior

Com doação do Sicredi Região dos Vales, Instituto Sol & Lua monta Laboratório de Informática

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral