Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Guaporé: Supermercadistas lançam campanha “Troco Solidário” para colaborar com o Hospital Manoel Francisco Guerreiro

Ações de solidariedade para auxiliar profissionais que estão na linha de frente no combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19) multiplicam-se em todo o mundo

92Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Ações de solidariedade para auxiliar profissionais que estão na linha de frente no combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19) multiplicam-se em todo o mundo. Uma corrente do bem colabora na doação de máscaras, protetores faciais (viseiras), luvas, aventais e outros equipamentos de proteção individual (EPIs) tão importantes neste momento. Os valores pagos pelos insumos, necessários e obrigatórios para a atuação de médicos, enfermeiros, técnicos de saúde e demais colaboradores das unidades hospitalares, subiram estrondosamente e recursos financeiros estão escassos.
Campanhas e shows musicais, as famosas lives, estão em alta e auxiliam nas aquisições, porém, são insuficientes para suprir a demanda. Pensando em colaborar, os irmãos Rodrigo e Rudinei Marin, sócios proprietários dos Mercados Marin e Mais Atacado, idealizaram e lançaram, com o consentimento da direção da Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro, a campanha “Troco Solidário”. No ato do pagamento das compras, o cliente poderá optar pela destinação do troco para a campanha.
“Como colocamos no folder: “pequenos gestos fazem a diferença e pequenas quantias também”. A campanha tem como objetivo ajudar a diretoria do hospital a comprar os equipamentos de proteção necessários para os profissionais de saúde que estão no front do enfrentamento à Covid-19. Sabemos do compromisso que eles têm com a vida de cada um dos moradores de Guaporé e municípios da região. É neste sentido que pedimos, aos clientes dos mercados, que doem o troco. Assim, com um pouco de cada um, vamos compartilhar a esperança”, disseram.
Conforme os irmãos Marin, do total arrecadado com a campanha “Troco Solidário”, os supermercados irão contribuir com mais 50%.
“Estamos fazendo a nossa parte, assim como muitos estão. Acreditamos que o mundo será melhor se todos deram sua contribuição, não necessariamente financeira, mas de amor ao próximo”, afirmaram.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.