Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasPolícia

Susepe e Brigada Militar interceptam homem arremessando drogas para o interior do Presídio Estadual de Guaporé

Atentos às movimentações no pátio, galerias e nos arredores do Presídio Estadual de Guaporé, Susepe e policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar buscam diariamente manter a tranquilidade no estabelecimento penal

90Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Atentos às movimentações no pátio, galerias e nos arredores do Presídio Estadual de Guaporé, agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM) buscam diariamente manter a tranquilidade no estabelecimento penal. Porém, às vezes a rotina é quebrada e a ação deve ser eficaz para que não haja desordem. Como aconteceu na tarde do sábado, dia 4 de abril, por volta das 15h.
Um homem, até então não identificado, pulou a cerca, invadiu a área interna da casa prisional e arremessou um invólucro (pacote) contendo uma garrafa pet com bebida alcoólica (1 litro), crack (25 gramas) e maconha (30 gramas) para o pátio interno (local onde os apenados tomam banho de sol). O policial que estava na guarita percebeu a movimentação anormal e efetuou disparos de munição antimotim. Um dos tiros acertou-o, porém, a fuga continuou. Ele voltou a pular a cerca e evadiu-se para as vias urbanas do Loteamento São Francisco de Assis, no bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar). Mas não obteve sucesso.
Coincidentemente o diretor do Presídio Estadual de Guaporé, Alex Pacheco, estava chegando e, avisado do situação, deslocou-se rapidamente para tentar localizá-lo. O homem, que é velho conhecido dos servidores da segurança pública, foi capturado na rua Ghiolle Ghiggi. Após detido, ele, de 23 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP) para os procedimentos legais. Posteriormente foi conduzido para mais uma passagem no sistema prisional gaúcho.
Morador do bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) o homem, com antecedentes pelos crimes de furto arrombamento e outros tipos de furto, cumpria pena em liberdade e já esteve preso nos Presídios Regional de Bagé e Estadual de Guaporé.

fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.