GeralNotícias

Técnico e Veterinário da Cooperativa realizam oficina do Cotriel Educando para o Campo

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Na manhã desta quinta-feira, 16, foi realizada mais uma oficina do Projeto Cotriel Educando para o Campo. Desta vez os alunos do 6º e 7º ano da Escola Imaculada Conceição do Depósito estiveram com o Técnico Agrícola da Sede, Rafael Klein e o Médico Veterinário, Marcial Felício de Camargo Filho, que abordaram questões sobre propriedade rural e otimização de espaços.

O primeiro a falar foi o técnico Rafael, que destacou aspectos como preparo da horta e compostagem e reaproveitamento dos alimentos para consumo animal e preservação e conservação do solo.

Logo após, o Veterinário Felício enfatizou questões sobre instalações, sanidade e nutrição animal, através de princípios básicos de agroecologia baseados na busca de  um equilíbrio entre a produção, o bem-estar animal, a conservação dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente.

Outras oficinas serão realizadas pelo projeto para os alunos, os quais poderão visualizar com o projeto outros aspectos como vivência no campo, a alimentação saudável, a sustentabilidade e a produção no campo, com atividades práticas e teóricas.

O técnico agrícola da Unidade do Depósito, Lisandro Fernandes, também se fez presente.

O Projeto é coordenado pela equipe da Secretaria de Educação de Espumoso. A iniciativa da Cooperativa Cotriel, juntamente com as Secretarias de Educação dos municípios de Espumoso, Campos Borges, Alto Alegre e Jacuizinho.

 

fonte: COTRIEL

 

Andressa de Oliveira

ANTA GORDA | Projeto “Idealizando Aprendizados”

Artigo anterior

ILÓPOLIS | LEO CLUBE tem nova diretoria empossada

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral