Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Thiago Reder e músicos do Silhueta Campeira fazem “live” beneficente para o Hospital de Guaporé

O cantor e compositor Thiago Reder, entusiasta da música nativista, entrou na onda dos artistas sertanejos e de pagode, os mais visados do momento no Brasil, e proporcionou cerca de três horas de um verdadeiro espetáculo tradicionalista

70Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O cantor e compositor Thiago Reder, entusiasta da música nativista, entrou na onda dos artistas sertanejos e de pagode, os mais visados do momento no Brasil, e proporcionou cerca de três horas de um verdadeiro espetáculo tradicionalista. Ao lado dos amigos, músicos e parceiros do grupo Silhueta Campeira, Gustavo Gamba (Acordeom), Douglas da Silva (Violão), Marciano da Silva (Percussão) e Frank De Pizzol (Baixo), Reder levou mais do que boa música e alegria aos lares dos guaporenses e daqueles que, em qualquer parte do Rio Grande ou do mundo, acompanharam a transmissão pelas redes sociais (Facebook ou Instagram). O cantor instigou a todos para que colaborassem com o Hospital Manoel Francisco Guerreiro.
A “live” beneficente, realizada no domingo, dia 12 de abril, encheu de orgulho a direção e profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além de ser um belo presente de Páscoa, a música foi apenas uma distração para que recursos para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e medicamentos fossem arrecadados.
“Conseguimos alcançar nosso objetivo que era levar entretenimento, através da música tradicionalista, aos lares e, principalmente, ajudar o Hospital. Temos a consciência que a batalha está sendo travada com muito afinco por todos, mas sabemos que estes profissionais de saúde precisam estar em dia com os equipamentos de proteção. Não só para a saúde deles, mas também daqueles que necessitarem de atendimento médico. Acredito que ao lado dos meus parceiros do grupo Silhueta Campeira conseguimos dar a nossa pequena, mas importante contribuição à unidade de saúde”, destacou.
Durante a “live”, Reder repetidamente incentivava os espectadores para que doassem recursos financeiros nas contas do Hospital e participassem do leilão de artigos da cultura do nosso Rio Grande que estava acontecendo num grupo de mensagens instantâneas (WhatsApp). Tábua de carne, facas, moletom campeiro, conjunto de cama, entre outros produtos, foram doados para a ocasião e arrematados em disputas empolgantes. Todo o valor foi encaminhado para a casa de saúde.
“Não temos a contabilidade completa do quanto de recursos financeiros foram depositados nas contas do Hospital. Mas os artigos colocados no leilão, pelo controle da equipe, foram muito disputados e os valores arrematados surpreenderam. Quem adquiriu, além de levar produto de muita qualidade, sabia que estava colaborando com uma causa nobre que é ajudar o Hospital. Muito obrigado a todos”, disse Reder enaltecendo o carinho de todos durante as quase três horas de espetáculo.
A diretora administrativa do Hospital, Franciele Mezzomo, elogiou a atitude.
“São pequenos gestos que motivam os profissionais de saúde a continuarem na luta. Só temos que agradecer o Thiago Reder pela iniciativa e os demais integrantes do grupo. Gratidão pelo gesto e que possamos continuar contando com o apoio da comunidade”.
Além dos músicos, a equipe de apoio para que tudo ocorresse dentro do previsto contou com Lucas Gallon e Priscila Brusamarello Reder.

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.