Notícias

Todo o RS entrará em bandeira vermelha após a publicação de novo decreto

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O governador Eduardo Leite (PSDB) deve alterar, através de decreto, a cor da bandeira de todas as regiões do modelo de Distanciamento Controlado gaúcho. A medida foi discutida durante uma reunião emergencial, na manhã desta terça-feira (27), e pretende viabilizar as aulas presenciais no Rio Grande do Sul.

Com a mudança, o Palácio Piratini voltará a suspender o modelo de cogestão que permite aos municípios a adoção dos protocolos do nível inferior ao determinado pelos cálculos do Gabinete de Crise. A decisão pretende frear as flexibilizações impostas pelos prefeitos, uma vez que todas as atividades econômicas já estão em funcionamento.

Com a mudança no Modelo de Distanciamento Controlado, o governo busca viabilizar a volta às aulas presenciais. Na noite da segunda-feira (26), o Tribunal de Justiça rejeitou o movimento do Executivo que permitia a retomada.

FONTE: Rádio Odisseia

Andressa de Oliveira

FONTOURA XAVIER | Diretores da Rede Estadual de ensino analisam possível retorno das aulas

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Comitiva busca recursos e parcerias para o município

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.