Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Tratamento de água em poços artesianos de Serafina Corrêa passa a ser feito por empresa especializada

Acompanhe as informações na entrevista com Maria Gallina coord. da Vigilância em saúde e Petter Ferronato fiscal sanitário

132Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A partir de um problema registrado pela vigilância em saúde de Serafina Corrêa, e cobrança por parte da vigilância Estadual e manifestação do Ministério Público, onde 23% das amostras de água coletadas a partir de poços artesianos nas áreas rurais do município apresentam contaminação, por Escherichia colie e coliformes fecais, que são nocivas a saúde humana, foi estabelecido no município de Serafina Corrêa que o tratamento e manutenção dos poços seja realizado por empresa especializada.

Em Serafina Corrêa já é aplicado o Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano-Vigiagua, estruturado a partir dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), desempenha um papel importante para garantir a qualidade e segurança da água para consumo humano no Brasil.

Sobre a qualidade da água dos 44 poços artesianos do município, e como será a atuação da empresa contratada através de processo licitatório, acompanhe as informações na entrevista com Marla Gallina coord. da Vigilância em Saúde e Petter Ferronato Fiscal sanitário.

De acordo com eles, qualquer dúvida em relação ao novo adotado par ao tratamento de água dos poços artesianos pode ser esclarecida através do atendimento da Vigilância em Saúde do município através  dos fones: 3444-9361 ou 3444-1597, com Marla, Peter ou Bruno.

Fonte: Prefeitura de Serafina Corrêa

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.