GeralNotícias

Três frentes disputam o Poder Executivo de Guaporé

0
Tempo de leitura: 1 minuto

19.141 prefeitos e 19.174 vice-prefeitos estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em todo o território brasileiro para a disputa das eleições 2020 nos 5.570 municípios. O número é superior ao pleito de 2016 e, conforme o presidente do TSE, a pandemia do coronavírus (Covid-19) não arrefeceu o ânimo de participação dos candidatos. No Rio Grande do Sul são 1.352 prefeitos e 1.354 vice-prefeitos, de 33 agremiações partidárias, inscritos na Justiça Eleitoral. Os candidatos à majoritária disputam a gestão dos Poderes Executivos para os próximos quatro anos das 497 cidades. Em Guaporé, município conhecido como a “Capital da Hospitalidade”, três frentes estarão concorrendo aos 18.127 votos aptos.


A coligação “Guaporé no Rumo Certo”, composta pelos partidos PDT, MDB, Cidadania, DEM e PSL, repete a dobradinha vencedora das eleições de 2016. Valdir Carlos Fabris (PDT) e Adalberto João Bastian (MDB) encabeçam a chapa majoritária na busca pela reeleição e mais quatro anos à frente da Administração Municipal. Composta pelos partidos PTB e PL, a coligação “Chegou a Hora da Mudança” tem como candidatos Adalberto Alorino de Almeida e Ivanir Gladis Lazzaretti. Ambos são filiados ao PTB e estão pela primeira vez participando do pleito eleitoral na disputa pelo Poder Público. Adalberto chegou a concorrer para vereador nas eleições de 2004 e 2008 pelo PP. Em 2008 foi o mais votado. Sem coligar com nenhum outro partido, o Progressistas (PP), com o slogan “Guaporé do Jeito que a Gente Merece”, tem como candidatos Paulo Olvindo Mazutti e Ivan Marcuzzo. Mazutti vai para sua oitava campanha, sendo eleito prefeito em 2012 e vice-prefeito em outras três oportunidades (1993/1996, 2004/2007 e 2008/2011).
As três chapas majoritárias terão cerca de 45 dias para conquistar o apoio e convencer os 18.127 eleitores a participarem do pleito municipal no dia 15 de novembro, das 7h às 17h.

Eleições 2020
Candidatos – Registro TSE – Nome na Urna
Mazutti (PP) n.º 11 – “Guaporé do Jeito que a Gente Merece”
Tigrinho (PTB) n.º 14 – “Chegou a Hora da Mudança”
Valdir Fabris (PDT) n.º 12 – “Guaporé no Rumo Certo”

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Sandra Meotti

Dois Lajeados define candidatos oficiais a prefeito e vereadores

Artigo anterior

Lacen recebe equipamento comprado pela Secretaria da Saúde para detecção de Covid-19

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral