Eventos

TURISMATE 2023 | 5ª Rústica do Mate movimentará manhã de domingo

0
Tempo de leitura: 1 minuto
A corrida de rua é um dos esportes que mais cresce no mundo, não apenas pela facilidade da prática, mas por tantos benefícios para a saúde da mente e corpo, pois deixa o praticante mais feliz e é poderoso no alívio da ansiedade e estresse.
No dia 12 de novembro, Ilópolis será o destino dos corredores da região, sediando a 5° Rústica do Mate, que ocorre durante a 11° Turismate. O percurso será de 5km, em torno do Lago Verde, a largada será às 8h30min, sendo recomendado que os atletas cheguem mais cedo para retirada dos kits. O valor da inscrição é de R$50 e todo valor arrecadado é destinado a entidades beneficentes no município.
Com o pensamento de que mais importante do que competir é estar em movimento, os organizadores e divulgadores da rústica, Nádia Fassina e Marcos Trivelin, reforçam os convites para a participação da comunidade neste belo evento.
Correr pela saúde
Marcos conta que começou a correr há seis anos, querendo controlar o colesterol e, agora, não pode mais parar. “Todos os dias eu saio para correr, não importa o clima”, brinca.
Nádia fala das competições que os dois participam em outros municípios, pelo esporte, lazer, amizades conquistadas e claro, divulgar a Rústica do Mate. “Desde o inicio do ano nós vamos a corridas em outros municípios, convidando o pessoal para prestigiar o nosso evento. Uma corrida junto a uma feira é ótima, pois traz mais opções para quem está visitando a cidade”, declara.
“Nós recebemos amostras de erva-mate, das ervateiras de Ilópolis, onde grampeamos o nosso convite para a rústica e distribuímos por onde vamos. Por isso precisamos agradecer as ervateiras do município pelo apoio, ao Poder Público, entidades e todos aqueles que ajudam na realização deste belo evento”, explana Marcos.
Tudo começou com uma ideia e uma vontade de correr
Nádia e Marcos, estão pela 4° engajados na divulgação e organização, a primeira corrida foi organizada pelo sargento Nir Portela, ele foi o mentor da rústica em Ilópolis e não apenas teve a ideia, ele fez acontecer. “A primeira ele realizou sozinho, foi mais difícil, mas ab
Gemerson Rogerio Santos

Região da Serra recebe terceira audiência pública para construção do Plano Estadual Pela Primeira Infância

Artigo anterior

TURISMATE 2023 | Fórum Sul-americano da Erva-Mate será sediado em Ilópolis

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Eventos