AgronegóciosDestaqueEconomiaNotícias

Uma Cotrijal ainda mais forte

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Um dia histórico para o cooperativismo gaúcho. Esse foi o clima da assembleia geral extraordinária, realizada na segunda-feira, 28/02, que oficializou a união entre as cooperativas Cotrijal e Coagrisol. O processo de incorporação foi aprovado de forma unânime pelos presentes na reunião e seguiu os trâmites legais e de apresentação para os associados de ambas as cooperativas.

“Foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado. Com o passar dos anos veremos o bem que fizemos para o fortalecimento da cadeia produtiva e principalmente para o nosso produtor. É ele quem ganhará com qualidade de processos, serviços, estrutura, pois a soma de nossos esforços fará a diferença”, comentou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.

O trabalho de forma conjunta entre as cooperativas iniciou em agosto de 2021, com ações de intercooperação. As equipes alinharam estratégias de atuação no mercado e logo se identificou que a união era o melhor caminho.

A pauta foi debatida entre associados de toda a área de ação das cooperativas, que também manifestaram apoio. “Construímos esse processo de forma conjunta e agora damos um passo importante nesse caminho de progresso e união”, avaliou o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, destacou a força do quadro social e a importância do entendimento sobre o processo de incorporação. “Debatemos o assunto em nossas assembleias de núcleo, participamos das assembleias regionais da Coagrisol e alinhamos também os detalhes internamente com nossas equipes internas. Tudo para que essa união acontecesse de forma organizada e visando o bem-estar do nosso produtor”, comentou.

Ato com a força da cooperaçãoO presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, marcou presença e ressaltou a importância do ato para o cooperativismo, pela força das duas marcas. “Que este exemplo sirva de inspiração para todos que acreditam na cooperação. Esta é uma forma genuína de cooperar”, destacou.

Cotrijal com a incorporaçãoMunicípios – 53Unidades – 82Capacidade de armazenagem – 1.144.540 toneladas (19.075.666 sacos)Lojas – 33Supermercados – 15Colaboradores – 2.700Associados – 18.668

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal 

Gemerson Rogerio Santos

ANTA GORDA | CRPO-VT afasta os quatro PMs após abordagem violenta

Artigo anterior

ESPUMOSO | Jovem é morto com golpe de faca durante festa no município

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.