Portal de Notícias Correio do Mate
EsportesNotícias

União da Serra: 17º Torneio do Boi está suspenso por tempo indeterminado

O 17º Torneio do Boi, realizado pela Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Puladorense, de União da Serra, concluiu a fase de repescagem e 10 equipes ainda sonham com o troféu máximo e o prêmio de R$ 2,5 mil pagos ao grande campeão

129Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O mais tradicional certame da região está suspenso por tempo indeterminado. O 17º Torneio do Boi, realizado pela Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Puladorense, de União da Serra, concluiu a fase de repescagem e 10 equipes ainda sonham com o troféu máximo e o prêmio de R$ 2,5 mil pagos ao grande campeão. A paralisação, para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), foi aprovada pelos organizadores e os atletas. Porém, a medida se faz necessária e foi aplaudida por todos.
Um dos organizadores do certame, Luiz Mateus Cenci, afirma que a diretoria da Sociedade Puladorense, segundo os órgãos de saúde e o que determina o decreto municipal, agiu de forma prudente.
“Nosso objetivo é ver a comunidade e os participantes felizes. Sabíamos que medidas iam ser tomadas e já havíamos alertado os diretores das equipes para uma eventual suspensão da competição. Todos concordaram, sem hesitar. Prezamos pela saúde de cada um e queremos concluir a competição o quanto antes”, destacou.
Cenci ressalta que a organização aguarda um posicionamento dos órgãos de saúde dos Governos Federal e Estadual e do Poder Público para que a bola possa voltar a rolar no gramado da Sociedade Puladorense.
“Estamos na expectativa e ansiosos. A vontade de ver a vibração dos times e torcedores é grande, mas ela não pode se sobrepor à razão. No momento é prudente que mantenhamos a competição suspensa. Assim que tivemos o aval positivo vamos retornar”, afirmou.
Os 10 times que seguem na disputa são: Entrevero, Aparecida, Cruzeiro, União, São Paulo e Atlético (Guaporé); Edaulo e Meninos da Vila/Pulador (União da Serra); Primavera (São Valentim do Sul); Atlético São Pedro (Itapuca). O atual campeão é o Primavera. O selecionado está em busca do quinto título.

17º Torneio do Boi
2ª Fase
Entrevero x Aparecida
Cruzeiro x Edaulo
União x Primavera
Atlético São Pedro x Meninos da Vila/Pulador
São Paulo x Atlético

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.