O mais tradicional certame da região está suspenso por tempo indeterminado. O 17º Torneio do Boi, realizado pela Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Puladorense, de União da Serra, concluiu a fase de repescagem e 10 equipes ainda sonham com o troféu máximo e o prêmio de R$ 2,5 mil pagos ao grande campeão. A paralisação, para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), foi aprovada pelos organizadores e os atletas. Porém, a medida se faz necessária e foi aplaudida por todos.
Um dos organizadores do certame, Luiz Mateus Cenci, afirma que a diretoria da Sociedade Puladorense, segundo os órgãos de saúde e o que determina o decreto municipal, agiu de forma prudente.
“Nosso objetivo é ver a comunidade e os participantes felizes. Sabíamos que medidas iam ser tomadas e já havíamos alertado os diretores das equipes para uma eventual suspensão da competição. Todos concordaram, sem hesitar. Prezamos pela saúde de cada um e queremos concluir a competição o quanto antes”, destacou.
Cenci ressalta que a organização aguarda um posicionamento dos órgãos de saúde dos Governos Federal e Estadual e do Poder Público para que a bola possa voltar a rolar no gramado da Sociedade Puladorense.
“Estamos na expectativa e ansiosos. A vontade de ver a vibração dos times e torcedores é grande, mas ela não pode se sobrepor à razão. No momento é prudente que mantenhamos a competição suspensa. Assim que tivemos o aval positivo vamos retornar”, afirmou.
Os 10 times que seguem na disputa são: Entrevero, Aparecida, Cruzeiro, União, São Paulo e Atlético (Guaporé); Edaulo e Meninos da Vila/Pulador (União da Serra); Primavera (São Valentim do Sul); Atlético São Pedro (Itapuca). O atual campeão é o Primavera. O selecionado está em busca do quinto título.
17º Torneio do Boi
2ª Fase
Entrevero x Aparecida
Cruzeiro x Edaulo
União x Primavera
Atlético São Pedro x Meninos da Vila/Pulador
São Paulo x Atlético
Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM