NotíciasPolícia

UNIÃO DA SERRA | Bombeiros combatem incêndio em cerca de 25 hectares de lavoura

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), de Guaporé, combateram durante praticamente toda a tarde do sábado, dia 13 de novembro, um incêndio em uma área verde de propriedade rural no município de União da Serra. Com a colaboração de populares, o fogo, em aproximadamente 25 hectares de uma lavoura na Linha Sexta – Grotera, foi extinto em mais de quatro horas de intensas e incansáveis atividades.
Não há informações de como o incêndio deu início. Uma das hipóteses é a queima para a supressão da vegetação na área e posteriormente o plantio de nova cultura, mas não descarta-se que tenha sido provocado sem intenção.
Conforme os bombeiros, o chamado para a Central de Operações (Telefone 193) aconteceu por volta das 14h. A guarnição partiu em direção ao ponto de incêndio indicado. No local, populares encontravam-se tentando controlar a situação, porém, em virtude do tempo e da área estarem bastante seca, somado ao vento, as labaredas rapidamente se espalharam. Na busca por extinguir e evitar que as chamas atingissem outras áreas, os bombeiros utilizaram quase cinco mil litros de água. Houve a necessidade também do uso de abafadores e bombas costais.
O pedido, através do sargento Rebelo – comandante do 3º Pel., é para que os produtores rurais evitem a tradicional queima da vegetação para o plantio. Além de ser uma prática ilegal – crime ambiental sujeito a multas, a falta de chuvas nas épocas mais quentes do ano pode causar prejuízos maiores na área, visto que muitas possuem imóveis e pode haver um descontrole da queima.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

Projeto Reverbera leva a boa música instrumental pelas ruas das cidades de Serafina Correia e Guaporé

Artigo anterior

Pfizer anuncia acordo de fabricação de genéricos de comprimido para covid-19 para 95 países

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.