Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Univates recebe lote de testes rápidos de Covid-19

Cerca de mil doses serão entregues na quinta-feira (9) para hospitais e prefeituras do Vale do Taquari.

89Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Universidade do Vale do Taquari (Univates) recebeu, nesta semana, o primeiro lote de testes rápidos para detectar a Covid-19. Cerca de mil unidades serão entregues nesta quinta-feira (9), para hospitais e prefeituras da região que firmaram parceria com a instituição de ensino. Na segunda quinzena de abril, a Univates deve receber mais duas mil unidades de testes rápidos que seguem a mesma distribuição para entidades regionais.

Também foi encaminhado à universidade um kit para validação do teste por PCR (teste que detecta a doença no estágio inicial), iguais aos utilizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen), que na Univates serão realizados no Laboratório de Análises Clínicas (LAC).

Conforme o diretor de Serviços em Saúde da Univates, Jairo Hoerlle, o LAC já realizou testes para o Hospital Bruno Born e para a vigilância epidemiológica. “Recebemos 50 testes PCR até agora, mas ainda devemos receber mais 2.500”, diz. AI/NR

Fonte: Rádio Independente

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.