Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Uso de máscara será obrigatório em Nova Bréscia

Em live transmitida hoje ao meio-dia foi anunciado que o município fará um novo decreto, em que tornará obrigatório o uso de máscaras em ambientes públicos, como comércio, repartições públicas e bancos.

139Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Em live transmitida hoje ao meio-dia, em que participaram o prefeito municipal Marcos A. Martini, o diretor clínico do Hospital São João Batista Dr. João Carlos Bassani, e as integrantes do Comitê de Atenção ao Coronavírus, a enfermeira Nédia Felini Mena e a odontóloga Marilê Giovanaz, foi anunciado que o município fará um novo decreto, em que tornará obrigatório o uso de máscaras em ambientes públicos, como comércio, repartições públicas e bancos.
Na live, os profissionais falaram na necessidade da população colaborar cumprindo as determinações estabelecidas pelos decretos municipais. Dr. João enalteceu a necessidade das pessoas permanecerem em casa, evitando aglomerações. Salientou que a única forma de evitar o contágio é o distanciamento social.
Nédia também ressaltou a necessidade da população ser solidária, pensando no próximo e não só em si. Pediu para que todos tenham empatia e sigam as determinações, protegendo as pessoas dos grupos de risco.
O prefeito Marcos disse que os órgãos fiscalizadores do município estão atuando, com o apoio da Brigada Militar. Estão verificando se o Decreto está sendo cumprido, principalmente no que se refere ao fechamento de locais que promovem aglomerações, como praças, parques e salões comunitários.
Marilê enfatizou que a saúde do município está se organizando para atender os casos suspeitos. O Hospital tem ala isolada para os pacientes suspeitos e adquiriu testes rápidos, assim como a secretaria da Saúde também adquiriu testes rápidos. Mas pede que a população colabore fazendo a sua parte, evitando sair de casa e aglomerações.
– Sejam nossos parceiros. Cobrem das pessoas que não estão fazendo a sua parte – pediu o prefeito Marcos.

Máscaras serão distribuídas para pessoas de baixa renda
Segundo o prefeito Marcos, o município vai adquirir máscaras de proteção para serem distribuídas para pessoas de baixa renda.

Transporte de trabalhadores fiscalizados
Os profissionais divulgaram que os veículos que fazem transporte de trabalhadores para outros municípios foram fiscalizados e que todos eles estão cumprindo as normas determinadas pelo Decreto Municipal.

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.