Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Vacinação contra a gripe em Guaporé: Terceiro lote está encerrado

O terceiro lote de vacinas contra a gripe disponibilizado para a imunização de idosos na área urbana de Guaporé acabou rapidamente na manhã desta quinta-feira, 2 de abril

103Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O terceiro lote de vacinas contra a gripe disponibilizado para a imunização de idosos na área urbana de Guaporé acabou rapidamente na manhã desta quinta-feira, 2 de abril, no Centro Municipal de Saúde e ESFs. De forma organizada, respeitando as ordens de evitar aglomeração, manter distância, com boa parte sendo vacinada dentro do próprio veículo, centenas de guaporenses foram imunizados. A vacina contra a H1N1 e demais vírus da gripe é importante para fortalecer a imunidade, evitar evoluções para pneumonia e outros quadros agravados de problemas respiratórios. Também serve de parâmetro para diagnóstico mais preciso de coronavírus.
O Governo Federal tem disponibilizado as vacinas por todo o Brasil em lotes, e a secretaria orienta a comunidade a aguardar a chegada do próximo, que será amplamente divulgada. Os demais grupos vêm na sequência dos idosos.
No interior
Pelo interior, o roteiro da sexta-feira, dia 3 de abril, está confirmado. As vacinas específicas para este fim estão garantidas e a partir das 14h a equipe volante da saúde percorrerá:
São Paulo Colombo: 14:00
Ernesto Alves: 14:40
Caravaggio Félix da Cunha: 15:10
Santo Antônio 28: 15:40
Linha segunda São Pedro: 16:10

As demais capelas também serão percorridas com datas a serem divulgadas. Fique atento!

Na foto, fila de automóveis organizada rumo ao posto central em manhã de vacinação contra a gripe.

Fonte: Rádio Aurora

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.