Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Vacinação contra a gripe foi retomada em Arvorezinha

Novas doses de vacina foram recebidas

112Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A vacinação contra a gripe foi retomada em Arvorezinha, a partir desta quinta-feira (9). A imunização, que ocorre na casa dos idosos, havia sido suspensa por falta de doses da vacina. O município recebeu do Ministério da Saúde mais 300 unidades, o que possibilitará o retorno das vacinações. Ao longo dos próximos dias, as equipes irão percorrer as ruas da cidade, aplicando a vacina em pessoas com mais de 60 anos. Até o momento, mais de 65,36% dos idosos já foram vacinados. Pedimos por favor, se possível, fique em casa.

Pedimos que as pessoas tenham calma, pois as doses são enviadas aos poucos pelo Ministério da Saúde. Nos próximos dias serão recebidas mais doses para seguir a imunização de idosos e profissionais de saúde.

A partir do dia 16 de abril: o público-alvo é ampliado para profissionais das forças de segurança e salvamento, pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma…), pessoas privadas de liberdade e caminhoneiros.

A partir do dia 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, professores, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas e indígenas.

O envio das doses é feito pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Prefeitura de Arvorezinha

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.