DestaqueNotíciasPolítica

VALE DO TAQUARI | Municípios do G18 confirmam saída da Amvat

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Os prefeitos dos municípios de Anta Gorda, Ilópolis, Arvorezinha, Doutor Ricardo,  Encantado, Putinga, Roca Sales, Muçum, Nova Bréscia, Relvado, Coqueiro Baixo e Vespasiano Corrêa decidiram deixar a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat).

Apenas Capitão e Itapuca, vinculados a entidade e também ao G18 (grupo de cidades da microrregião de Encantado) permaneceram. Antecipado durante os protestos do último sábado, 11, o movimento foi sacramentado na noite desta segunda-feira, 13, em reunião no Auditório Brasil, da Prefeitura de Encantado.

LEIA MAIS:  Municípios do G18 anunciam saída da Amvat

“Não somos um grupo de amigos combinando churrasco”, diz presidente da Amvat

Conforme o prefeito de Vespasiano Correa e Vice-presidente do G18, Tiago Michelon, a Amvat precisa rever as suas ações e a forma de liderança. “Quando a gente vê uma reunião se dividir em pequenos grupos, é um sinal de que falta voz e espaço dentro da associação. E isso é que queremos, buscar demandas capazes de contemplar toda a região. A construção depende de todos”, afirmou.

Uma reunião com secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, foi marcada para o dia 20 de junho, a partir das 15h30min, em Porto Alegre. Na pauta, a apresentação de um conjunto de propostas para a parte alta do Vale do Taquari.

Fonte: Grupo A Hora

Gemerson Rogerio Santos

ESPUMOSO | Polícia realiza apreensão de 100 litros de agrotóxicos contrabandeados

Artigo anterior

Coprel contará com 100% de postes de concreto no sistema elétrico em até 3 anos

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.