Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Vereador Pita comemora R$ 300 mil para o Museu do Automobilismo Guaporense

A busca por recursos na Capital Federal, seja por autoridades do Poder Executivo ou do Legislativo, é constante e tem colaborado com o desenvolvimento de Guaporé

78Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A busca por recursos na Capital Federal, seja por autoridades do Poder Executivo ou do Legislativo, é constante e tem colaborado com o desenvolvimento de Guaporé. A infraestrutura, como a construção de Centros de Informações Turísticas, Estratégias de Saúde da Família (ESFs), recapeamento de vias urbanas, entre outras, é a que mais destaca-se ao lado das destinadas à aquisição de equipamentos médico/hospitalares.
Por vezes, a liberação dos recursos financeiros, solicitados através de pedido formal/projetos aos parlamentares ou nos Ministérios, é demorada. Anos de espera e muitas idas à Brasília, sem contar nas ligações e mensagens, para que haja o empenho do recurso e o benefício da comunidade. Uma das solicitações atendidas, após um longo tempo de espera, foi a do vereador Valcir Fanton (PP), o Pita. Procurado pela diretoria do Veteran Car Clube Guaporé, o vereador colocou-se à disposição para conquistar recursos, junto ao deputado federal Pedro Westphalen (PP), para a construção do tão sonhado Museu do Automobilismo Guaporense.
Em 2013, o clube recebeu em comodato uma área de terras de 12 mil m2 nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. A proposta, além da construção do Museu que resgatará a história do automobilismo local e da praça esportiva (prova e pilotos), era abrigar a sede. Após, diversas foram as tratativas com os gestores públicos para que o prédio ganhasse forma. O projeto foi encaminhado para o Ministério do Turismo, porém, os recursos federais estavam escassos para determinadas áreas. Pita então solicitou a Westphalen, há cerca de três anos, que incluísse nos seus pedidos à União um valor para auxiliar na edificação.
“As prioridades dos Governos eram as áreas de infraestrutura e da saúde. Porém, nunca desistimos do projeto de ajudar o Veteran Car Clube. Recebemos, nos últimos dias, a confirmação dos R$ 300 mil para o investimento na construção. Ficamos felizes e agradecemos ao deputado Pedro Westphalen que não tem medido esforços para o envio de recursos para Guaporé. É mais uma emenda que beneficiará a comunidade que, após o espaço pronto, poderá conhecer um pouco da história do nosso maior cartão postal e do automobilismo guaporense”, disse.
Questionado pela comunidade quanto à destinação e se havia a possibilidade de ser aplicada na saúde, por exemplo, o vereador progressista respondeu:
“Infelizmente não há como destinarmos para a saúde. A nossa intenção era colocar o recurso para a aquisição de novos equipamentos para o Hospital ou para os postos de saúde, mas a lei impede que haja o emprego em outra finalidade a não ser a construção do Museu do Automobilismo Guaporense. Porém, o deputado continua empenhado para buscar recursos para todas as áreas, em especial para a saúde. Seguirei, dentro do meu trabalho na Câmara de Vereadores, cobrando investimentos. Quem ganha não é o vereador, mas a comunidade como um todo”, afirmou Pita.
Conforme o progressista, o projeto deve sair do papel ainda em 2020. Toda a parte burocrática para contratação da empresa responsável pela construção estará em tramitação nos próximos dias. A expectativa dos associados do Veteran Car Clube e dos amantes do automobilismo é grande.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.