Notícias

ESPUMOSO | Vereadores comemoram anúncio de recuperação da VRS 817

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O governo do Estado lançou, nesta quarta-feira (9/6), o Avançar: Ações e Investimentos do Governo Gaúcho, programa transversal que passa a envolver as iniciativas com as quais o governo do Rio Grande do Sul pretende acelerar o crescimento econômico e incrementar a qualidade da prestação de serviços à população. Parte de um dos eixos do programa transversal Avançar, o plano de obras do governo do Estado prevê o investimento de R$ 1,3 bilhão em infraestrutura viária em diversas cidades do RS.
Entre as obras anunciadas pelo Governador Eduardo Leite está a recuperação da VRS 817 entre Espumoso e Campos Borges, uma reivindicação antiga da região e que foi cobrada novamente pelos vereadores Natália Strelow e Joacir Sonda em audiência pública com o Secretário de Obras Juvir Costela, agendada pelo Deputado Eduardo Loureiro, que é presidente da Frente Parlamentar dos municípios sem acesso asfáltico da Assembleia Legislativa gaúcha.
O plano de recuperação anunciado pelo governo prevê a recuperação total da via, solucionando um sério problema da região, que é uma importante ligação de escoamento da produção regional.
“Ficamos felizes em saber que as nossas buscas estão dando frutos e que o nosso trabalho está sendo reconhecido, cumprindo com aquilo que prometemos e buscamos fazer pela cidade. Esta recuperação é esperada há anos pela região inteira, inclusive foi motivo de pauta de reunião entre os presidentes das câmaras de vereadores de Espumoso, Campos Borges, Jacuizinho e Salto do Jacuí. Agora, a confirmação de que a solicitação que foi intermediada por mim em audiência pública com o Secretário Costela e com o Deputado Loureiro, sairá do papel é motivo de orgulho e satisfação, situação que nos motiva a buscar ainda mais por Espumoso. ” Comemorou Natália, presidente da Câmara.
O investimento de R$ 1,3 bilhão é um dos maiores da história do Rio Grande do Sul na área da mobilidade. No total, o plano inclui a conclusão de 28 acessos municipais e 20 ligações regionais, além da elaboração de 39 projetos executivos, do pagamento de 39 convênios em vigor em diferentes cidades do Estado e da recuperação e conservação de rodovias.

Andressa de Oliveira

MONTAURI | Governo do Estado do Rio Grande do Sul anuncia o acesso asfáltico na ERS-447

Artigo anterior

VESPASIANO CORRÊA | Município implanta serviço de ouvidoria

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.