GeralNotícias

GUAPORÉ | Vereadores prestam homenagem ao ex-parlamentar Adílio Antônio Pasini

0
Tempo de leitura: 1 minuto
“Para mim é uma satisfação receber uma placa em homenagem. É um símbolo que ficará pendurado na parede e registra minha passagem pela Câmara de Vereadores. O que ninguém apagará é a história de 28 anos que construí e as lutas que travei para conquistar o melhor ao povo guaporense. Dedico essa homenagem para todos que aqui passaram e contribuíram na construção de uma Guaporé pujante e empreendedora”. Com a humildade de sempre e vestindo terno e gravata, o que foge das suas vestimentas tradicionais, o ex-vereador Adílio Antônio Pasini foi homenageado pontualmente às 19 horas na Câmara Municipal de Vereadores.
Com todos os espaços preenchidos no plenário Roberto Baldasso, dentro das marcações exigidas pelas medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19, a comunidade pode presenciar na abertura dos trabalhos da 20ª sessão ordinária na segunda-feira, dia 31 de maio, um dos momentos mais emocionantes do Poder Legislativo em 2021. Pasini, que durante 28 anos consecutivos (7 mandatos) ocupou uma cadeira no parlamento e atualmente é coordenador regional de projetos da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, recebeu das mãos da companheira progressista, vereadora Itamara Franceschini, uma placa em homenagem a sua atuação na representatividade do povo guaporense. Sob aplausos, Pasini afirmou que, mesmo com os fortes debates durante as atividades, não guarda rancor de nenhum colega, independente da bandeira partidária que defendia.
“Saí da Câmara de Vereadores com muitos amigos, de todas as bancadas. Nunca tive problemas, apesar de ter travado grandes discussões. Sempre busquei o melhor para a minha cidade e essa placa deve ser por isso, pelo trabalho que exerci ao longo de quase três décadas. Para mim é uma honra receber essa homenagem do Poder Legislativo. Agradeço de coração ao presidente Pita e demais vereadores”, disse Pasini que enalteceu, durante seu breve discurso no espaço da Tribuna do Povo, a paciência e os conselhos recebidos da esposa Ivone que, ao lado dos familiares, acompanhava a sessão.
Durante a homenagem, Pasini recebeu os cumprimentos dos vereadores das bancadas do PP, PDT, PTB, PT e MDB. Após, orgulhoso, emocionado e com a placa em mãos, foi parabenizado por líderes dos partidos políticos PDT, DEM, PL, MDB e outros, além de ex-legisladores que lutaram ao lado do progressista por uma Guaporé cada vez melhor.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

ENCANTADO | Ações do Maio Laranja movimentam grupos do Crás

Artigo anterior

SOLEDADE | Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão preventiva determinadas pelo TJRS

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral