Notícias

VESPASIANO CORRÊA | Agentes de Saúde focam na prevenção à dengue

0
Tempo de leitura: 1 minuto
A partir desta terça-feira, 1º de junho, as Agentes Comunitárias de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde. Meio Ambiente e Ação Social irão realizar visitas aos domicílios na área central do município. A meta é encontrar e eliminar focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.
Neste momento, as agentes deixarão de fazer a visita domiciliar, com foco na promoção da saúde para atuarem na conscientização para o controle de focos do mosquito. As visitas irão ocorrer na área central do município de Vespasiano Corrêa. Os moradores que receberam a visita devem prestar as informações solicitadas pelas agentes e ficar atentos às recomendações feitas para eliminar focos do mosquito.
Até o momento, o município de Vespasiano Corrêa não registrou focos do Aedes e nem pessoas com sintomas ou casos de dengue confirmados. No entanto, com a proliferação do vetor da doença em todo o estado e também no Vale do Taquari, as equipes irão reforçar os cuidados junto à população.
Como evitar a proliferação do mosquito
– Tampe os tonéis e caixas de água;
– Mantenha as calhas sempre limpas;
– Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo;
– Mantenha lixeiras bem tampadas;
– Deixe ralos limpos e com aplicação de tela;
– Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia.
Andressa de Oliveira

MUÇUM | Em homenagem aos 62 anos de emancipação, 62 novos livros para a Biblioteca

Artigo anterior

Linha de crédito focada na mobilidade urbana é novidade da Sicredi Integração RS/MG

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.