GeralNotícias

VESPASIANO CORRÊA | Município quer implantar programa de iluminação pública no interior

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A administração Municipal está formatando um programa para levar a iluminação pública às comunidades do interior de Vespasiano Corrêa. A iniciativa é aproximar o poder executivo, e a Brigada Militar da população e mobilizar a todos através de medidas e orientações de segurança. O projeto já foi apresentado ao capitão da BM em Vespasiano, Jucelino Brugnera.

“O projeto prevê a instalação de câmeras, cercamento e principalmente iluminação, além de juntos desenvolver ferramentas de comunicação para que a informação de qualquer movimento suspeito chegue o mais breve possível para as autoridades responsáveis ”, explica o chefe do Executivo vespasianense. Para que isto ocorra, a Secretaria Municipal de Agricultura está atuando como parceria, para fomentar a necessidade de instalação da iluminação junto às residências.

O prefeito destaca que a Brigada Militar entra para ajudar a conscientizar a comunidade sobre a importância do uso da iluminação no interior. “Por isso estamos fazendo esta parceria. Faremos reuniões com os moradores, para explicar como o projeto deve funcionar. A polícia irá destacar a importância do uso e os cuidados que a população precisa ter.”

Segundo o prefeito, a prevenção é necessária, pois a extensão territorial de Vespasiano Corrêa é grande e precisa ser vista com muita atenção em relação à segurança. “Além do prejuízo material, temos o risco de traumas psicológicos e emocionais. Só quem já passou por situações constrangedoras de assalto e roubo sabem como a segurança é muito importante.”

A reunião com o comandante, Jucelino Brugnera deu o pontapé inicial ao projeto. A partir de agora, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento irá agendar as reuniões com a população. “É um projeto muito grande, que visa evitar os problemas de segurança no interior, pois já tivemos ocorrências nos arredores do município”, complementa Michelon.

FOTO

DIVULGAÇÃO

Andressa de Oliveira

FONTOURA XAVIER | Secretaria de Agricultura já vacinou mais de 130 bezerras contra a brucelose

Artigo anterior

GUAPORÉ | Cidadania Italiana: do direito ao reconhecimento

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral