Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Vipal Borrachas doa R$ 132 mil a hospital de Nova Prata para combate ao Covid-19

Hospital São João Batista recebeu aporte da empresa para compra de um aparelho para anestesia com respirador

154Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) que o mundo inteiro está enfrentando, ações de responsabilidade social de empresas são essenciais no combate à doença. A Vipal Borrachas, maior fabricante de produtos para reforma de pneus da América Latina e que mantém duas fábricas em Nova Prata, na Serra Gaúcha, doou a quantia de 132 mil reais ao hospital da cidade, o São João Batista.

O valor é destinado para a compra de um aparelho para anestesia com respirador, o qual atende pessoas internadas contagiadas com o Coronavírus, mas que também servirá para uso no bloco cirúrgico do hospital.

Para o Diretor do Hospital São João Batista, Fernando Lenzi da Silva, a parceria de anos da instituição com a Vipal é fundamental. “Neste momento em que o Brasil inteiro está perplexo com a pandemia do Coronavírus, ações como estas nos dão esperança”, ressalta. “A Vipal, com quem mantemos uma antiga e sólida parceria, mais uma vez nos apoia, estendendo-nos a mão em um momento de dificuldade como este ao colaborar conosco na aquisição de um importante equipamento, o qual servirá não somente no trato de pacientes durante a pandemia, mas permanentemente, no bloco cirúrgico do hospital”, concluiu Lenzi da Silva.

O Hospital São João Batista possui 195 colaboradores e atende mensalmente 3300 pacientes em sua emergência, mantendo pronto-atendimento 24h. Pertencente ao seleto grupo de hospitais acreditados pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), conta com um dos 4 centros de Hemodiálise da Serra Gaúcha, atendendo pacientes de 16 municípios da região. Em Oncologia, mantém uma unidade de quimioterapia, que atende pacientes de aproximadamente 20 municípios. Já em Oftalmologia, é referência para 30 cidades, realizando mais de 100 cirurgias oftalmológicas e cerca de 800 consultas ao mês nesta especialidade. Realiza também cerca de 250 procedimentos nas áreas de Neurologia, Traumatologia, Ortopedia, Obstetrícia e Cirurgia Geral.

Sobre a Vipal

Em seus 46 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores empresas de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com cerca de 300 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única empresa com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece compostos de borracha, pisos e lençóis, produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro.

Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 3 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m².

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.

Fonte: Rádio Ativa – Nova Prata

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.