Portal de Notícias Correio do Mate
EventosNotícias

XIII Rodeio Internacional de Soledade inicia nesta quinta-feira, (13)

Comissão se reuniu para acertar os últimos detalhes para receber todos os tradicionalistas durante os quatro dias de evento

129Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Tradicionalistas de diversas cidades gaúchas e também de outros Estados são aguardados para o XIII Rodeio Internacional de Soledade, que inicia nesta quinta-feira, 13/2, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. A estrutura está praticamente pronta e na terça-feira (11) a comissão organizadora se reuniu para alinhar os últimos detalhes.

De acordo com o coordenador geral, Josiano Garcia da Silva, este foi o encontro final do grupo antes de iniciar o rodeio. “O trabalho está bem adiantado, onde já foi realizada a limpeza, revisada toda a infraestrutura, foram promovidas melhorias em diversos locais, pinturas. Enfim, tudo estará em funcionamento”, garante.

Nas provas campeiras, terá a Preciosidades do Laço, Laço Trio, Taça R. Santos Reboques, Laço Seleção de Municípios, Laço Equipe, 1º Duelo Joia Preciosa do Laço, Modalidades, Laço Duplas Nacional e Vaquinha Parada. Já na artística haverá as provas individuais, 2º Torneio de Truco, danças do tropeirismo gaúcho e as danças tradicionais.

Josiano finaliza dizendo que as expectativas são muito positivas para esta edição. “Certamente vamos receber tradicionalistas vindos dos mais diferentes lugares. Serão quatro dias de muita integração e celebração da amizade, que é típico do gaúcho. Teremos atrações para toda a família, que contemplam as diferentes idades”, concluiu.

O XIII Rodeio Internacional de Soledade vai entregar mais de R$ 100 mil em prêmios entre as provas artísticas e campeiras. O evento acontece no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz e para mais informações, acesse o site www.rodeiosoledade.com.br e também curta a página no Facebook.

Fonte: Portal Clicsoledade

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.